Podcast
EBBCast – Cultura Organizacional
24 min 25 de Maio de 2022
Assinar

José Salibi Neto, cofundador da HSM e palestrante.

Salibi é coautor de Gestão do Amanhã, o best-seller que mudou a maneira de pensar sobre gestão no Brasil. Publicou O Novo Código da Cultura, que entrou para para a lista de best-sellers na segunda semana de seu lançamento, e O Algoritmo da Vitória – Lições dos melhores técnicos esportivos de todos os tempos para você aplicar em seu time, sua carreira e sua vida. É coautor também de Movidos por Ideias e O que as Escolas de Negócios não ensinam. Salibi conviveu e trabalhou por mais de duas décadas com todos os principais pensadores da gestão, como Peter Drucker, Jack Welch, Michael Porter e Philip Kotler e líderes mundiais como Bill Clinton, Tony Blair, Al Gore e Rudolph Giuliani.

É cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva. Seu nome é imediatamente associado à introdução no Brasil dos principais conceitos da gestão contemporânea nos últimos 25 anos, provocando a transformação de milhares de empresas, executivos e empreendedores em nosso país.

Atualmente, Salibi atua como palestrante em eventos por todo o Brasil e dedica-se a ajudar empresas e profissionais a atingir seu potencial máximo e tomar decisões que podem determinar o futuro de seus negócios e carreiras. Foi mentor de Edson Bueno, fundador da Amil, por mais de 20 anos. Seus clientes incluem empresas como Algar, Oracle, Ticket, Grupo MGB, Liberty Seguros, Dasa, Unimed, Aliansce Sonae, entre outras.

Graduou-se pela Moore School of Business, da Universidade da Carolina do Sul (EUA), e obteve o MBA em International Business pela mesma instituição. Foi membro do Advisory Board da escola por mais de 20 anos e, em 2009, recebeu desta universidade a maior honraria dada a um ex-aluno, o Distinguished Alumnus Award.

Em sua juventude, Salibi foi um dos principais tenistas do país, tendo vencido diversos torneios juvenis e profissionais no Brasil e no exterior.


Teste GRÁTIS por 7 dias