Artigo
Soluções de Tecnologia na Aprendizagem
Publicada em 03 de Outubro de 2023 Agência page

QUAL O IMPACTO DA TECNOLOGIA NO DIA A DIA?

Na contemporaneidade, a tecnologia e os avanços do mundo eletrônico têm um impacto significativo para a vida cotidiana do ser humano, desde a maneira como nos comunicamos até a maneira como trabalhamos e nos divertimos.

A tecnologia tornou a comunicação instantânea e globalmente acessível. Através de smartphones, computadores e redes sociais, podemos estar em contato com pessoas de todo o mundo a qualquer hora e em qualquer lugar. Isso facilita a colaboração, o compartilhamento de ideias e a construção de relacionamentos. Além de nos ajuda a ser mais produtivos em nosso trabalho e estudos. 

Entretanto, a tecnologia não tem somente impactos individuais da vida cotidiana, como também tem um impacto social significativo. Por exemplo, a tecnologia pode ser usada para melhorar a saúde, s segurança pública, o meio ambiente e até mesmo melhorando aspectos culturais, como o acesso à informação e a partilha dessas culturas.

COMO A TECNOLOGIA IMPACTA A APRENDIZAGEM CORPORATIVA?

Outro grande exemplo da tecnologia como um impacto abrangente e social significativo, é nos sistemas de aprendizagem, não só no meio pedagógico como também no andragógico. O uso de computadores, software, recursos online e dispositivos móveis também impactam os treinamentos e as abordagens andragógicas.

Por causa desse impacto educacional com abordagem andragógica, a tecnologia também tem um impacto positivo na formação profissional de várias maneiras, ajudando os profissionais a se atualizarem com as últimas tendências e tecnologias, desenvolverem novas habilidades e competências e os conectando no meio. Uma vez que, em meios corporativos, essas tecnologias também estejam empregadas para aumentar a produtividade, torna-se possível personalizar o aprendizado, fornecer acesso a recursos educacionais e conectar profissionais de todo o mundo!

A tecnologia tem um impacto significativo na aprendizagem, tanto na educação quanto na formação profissional. A tecnologia torna o conhecimento mais acessível, personalizado e envolvente. A agência P.AGE é um exemplo de como a tecnologia pode ser usada para melhorar o aprendizado. A agência oferece uma variedade de soluções de tecnologia que ajudam funcionários e colaboradores de grandes empresas a aprender de forma mais eficaz, com plataformas de aprendizagem online, simuladores com realidade virtual e aulas interativas com possibilidade de fornecer feedback aos alunos.

SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS, MAS CRIATIVAS:

A tecnologia não é um fim em si mesma, mas uma ferramenta que pode ser usada para o bem ou para o mal, de boa ou de má forma. Por isso, a agência P.AGE, que propõe soluções tecnológicas para a aprendizagem corporativa, compreendeu a importância de utilizar esses avanços de maneira responsável, ética e fundamentalmente criativa.

As soluções tecnológicas convencionais, como aulas ou palestras online, documentos simples em Word ou Powerpoint não são suficientes para fazer o público-alvo compreender, refletir e absorver as informações passadas. Por isso, é necessário que haja criatividade para gerar efetividade e engajamento em todos os participantes de maneira única e exclusiva.

Tendo isso em mente, torna-se evidente que a personalização é essencial para o sucesso da aprendizagem. As pessoas são únicas, assim como seus ritmos de interatividade e acessibilidade. E as empresas, com seus próprios objetivos e desafios, precisam ser únicas. Talvez a maneira de lidar com um desafio corporativo seja criar uma plataforma personalizada, ou então inserir e introduzir ao público uma área livre no Metaverso para explorar e aprender. De repente, a melhor solução não é exatamente o que temos em mente.

Para encontrar a melhor solução e ajudar os colaboradores a se manterem motivados, a P.AGE realiza um estudo de caso, muitas vezes indo à campo para adentrar no universo encontrado pelos futuros educandos e debatendo as diversas soluções possíveis para que eles se identifiquem com o que está sendo apresentado. Por isso, a P.AGE não recicla ideias e sempre busca pensar fora da caixa.

PENSANDO FORA DA CAIXA:

Para pensar fora da caixa e desenvolver uma aprendizagem profunda e aproximada, é importante que se incentive a colaboração. Afinal, sempre aprendemos melhor quando trabalhamos juntos.

Dentro dos conceitos de treinamento desenvolvidos pela P.AGE, está sempre em voga como um pilar essencial a cooperação e interação de equipes. Sempre que novas atividades são criadas, elas devem não só ensinar como também permitir aos participantes colaborarem uns com os outros para resolver problemas ou criar projetos.

Isso ocorre porque a colaboração permite que os participantes compartilhem ideias e conhecimentos, o que pode levar a soluções mais inovadoras e criativas. Além disso, a colaboração pode ajudar os participantes a desenvolverem habilidades de comunicação, trabalho em equipe e resolução de problemas.

Outra grande aliada dos treinamentos P.AGE é a gamificação, que é possibilitada através dos recursos tecnológicos. Com tantos avanços da programação, da escrita educativa e das artes digitais, não só chamativas como informativas, realmente a melhor maneira de fazer com que seus funcionários e colaboradores aprendam é baseada em perguntas de múltipla escolha nada interativas em plataformas genéricas que não se importam com a identidade e o contexto corporativo que eles estão inseridos? É claro que não.

Por isso, a P.AGE oferece E-learnings com histórias próprias, criadas a partir da necessidade de aprendizado e com gamificação para que o aprendizado seja divertido. Além disso, ela oferece árvores de decisões que exploram os conceitos que têm necessidade profunda de apresentação, de forma lúdica para que todos compreendam e que o aprendizado seja, novamente, divertido. Outro projeto de treinamento passível de um envolvimento aprofundado, é o tour virtual em 360°, onde a realidade virtual toma conta dos princípios profissionais apresentados de forma leve e ampliada para que os aprendizados sejam, adivinha, DIVERTIDOS!

DESENVOLVENDO TREINAMENTOS DIVERTIDOS:

Isso mesmo, treinamento divertido. E sim, é possível fazer um ótimo treinamento corporativo, que tenha uma temática criativa e que utiliza soluções andragógicas, mas que utilizem a tecnologia de maneira divertida.

De quê vale um treinamento completo, com todas as informações necessárias para qualquer área que seja desejada; que fariam um recém-incluso de uma grande empresa se tornar um mestre veterano em gestão de projetos, marketing e vendas, dermocosméticos ou até mesmo direção defensiva; se o treinamento não engaja, não entrega todas essas informações fundamentais e não se torna interessante. Desde a plataforma P.AGE 4.0, com sistemas de gestão de aprendizagem que permitem que educadores e educandos compartilhem conteúdo, colaborarem em projetos e realizarem avaliações interativas, até as soluções presenciais que trazem um hibridismo tecnológico, a diversão é primordial.

Aprender enquanto compete com colegas, joga em plataformas digitais com recursos da cultura POP ou pratica esportes (dançando, correndo ou até planejando estratégias em jogos de tabuleiro) é extremamente melhor que se manter na mesmice. Trazer novas soluções imersivas para problemas e novos conhecimentos na performance de nossos colaboradores é essencial para um treinamento de qualidade.

As soluções de tecnologia na aprendizagem estão se tornando cada vez mais populares. À medida que a tecnologia continua a evoluir, os treinamentos da agência P.AGE são desenvolvidos para melhorar o processo de ensino-aprendizagem. As soluções de tecnologia na aprendizagem oferecem uma série de benefícios na melhora do desempenho, tornando o aprendizado mais interessante e oferecendo oportunidades de aprendizagem personalizada de forma objetiva, completa e eficiente.

Tags


Teste GRÁTIS por 7 dias