Ebook
Instagram no Brasil - 2024
Opinion Box Instagram no Brasil - 2024
Assinar

Criado em 2010, o Instagram foi ganhando popularidade como uma plataforma de formato simples, que inicialmente permitia apenas a publicação de imagens em proporção quadrada com uma seleção de filtros artísticos. Após ter sido adquirido pela Meta em 2012, diversos recursos foram implementados na rede. Dessa forma, o Instagram foi se desenvolvendo até se tornar a quarta maior rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos atualmente. Somente no Brasil, foram registradas cerca de 113,5 milhões de contas em 2023. Isso evidencia a influência significativa que a rede exerce sobre a vida de pessoas e empresas. Muitas marcas utilizam a plataforma para divulgar e vender seus produtos e serviços, além de fortalecer o relacionamento com os consumidores. Considerando a relevância do Instagram no cotidiano dos brasileiros, o Opinion Box realizou, pelo quarto ano consecutivo, uma pesquisa sobre o Instagram no Brasil, entrevistando mais de 2.000 usuários para compreender o impacto dessa rede em suas vidas. A seguir, apresentamos os principais insights dessa pesquisa.


Teste GRÁTIS por 7 dias