Nesse artigo, a consultoria Tramasso IDH explorou os 5 erros de recrutamento e como evitá-los.
De acordo com um estudo do Center for American Progress, custa cerca de 20% do salário de um funcionário substituí-los. Se sua organização tem uma alta rotatividade de pessoal, isso pode ser muito caro. Você provavelmente reconhecerá o seguinte cenário: Maria sentou-se com a cabeça entre as mãos e suspirou fundo, temendo o que viria a seguir.
Em poucos minutos ela estaria dispensando Pedro, apenas alguns meses depois de contratá-lo. Como isso aconteceu? Ele se inscreveu com um ótimo currículo, participou de várias etapas de entrevistas e aparentemente preencheu todos os requisitos da vaga. E, no entanto, ele não conseguiu realizar suas entregas de acordo com as expectativas, causou confusão na equipe e não tinha experiência técnica e comportamental suficiente para a posição. Com um suspiro, Maria recostou-se na cadeira e esperou que o gestor de Pedro batesse na porta de seu escritório... Histórias como essas, infelizmente são recorrentes, mas não precisa ser sempre assim, você pode atrair o melhor candidato para o cargo e para sua organização se tomar cuidado com algumas armadilhas comuns.
Saiba mais: www.tramassoidh.com.br