Artigo
Azul anuncia abertura de 40 vagas para Programa de Estágio 2022
Publicada em 30 de Agosto de 2022 Azul Linhas Aéreas Brasileiras

São Paulo, 17 de agosto de 2022 – A Azul anuncia hoje a abertura das inscrições para o seu Programa de Estágio 2022. A oportunidade, que tem como objetivo atrair jovens talentos e formar profissionais para plano de carreira de longo prazo, é oferecida a estudantes de nível superior de todo o País com vagas para as áreas de Marketing, Administração, Financeiro, Jurídico, Operações, Receitas, entre outras, distribuídas em São Paulo (Barueri e Campinas). As inscrições estarão abertas até o dia 12 de setembro.

Com 40 vagas em 2022, o Programa de Estágio da Azul é um dos mais reconhecidos dentro do setor aéreo, com altos índices de desenvolvimento e efetivação de estagiários no decorrer do programa. Com isso, a Azul reforça sua posição como marca empregadora no mercado, incentivando a diversidade e inclusão de jovens no mercado de trabalho.

O Programa de Estágio da Azul tem duração mínima de 12 meses, podendo ser renovado por mais um ano. Ao longo do Programa, os estagiários participam de uma Trilha de Desenvolvimento, que oferece workshops técnicos e comportamentais, presenciais e remotos, que oferece ao grupo, oportunidade de aprendizado e crescimento na carreira.

Para se inscrever, o estudante deve estar matriculado em um curso de graduação e, principalmente, se identificar com os valores e a cultura da Azul. Para se inscrever, basta acessar o link.

"Nós acreditamos na renovação e força de vontade que os jovens têm para crescer junto com a companhia. Nossa missão, além de inclui-los no mercado de trabalho, é trazer novas visões para o nosso negócio e enriquecer ainda mais o nosso dia a dia. Estamos ansiosos e de braços abertos para receber essa juventude movida pela paixão e disposta a se desenvolver profissionalmente e a fazer a diferença dentro da Azul", destaca Camila Almeida, diretora de Pessoas, Universidade Corporativa e Sustentabilidade da Azul.

Os jovens selecionados receberão bolsa-auxílio, auxílio transporte, alimentação no refeitório próprio da companhia, seguro de vida, descontos em escolas de idiomas e universidade e, principalmente, concessão de passagens aéreas nacionais e internacionais – podendo desfrutar da experiência que a Azul oferece para todos os seus Clientes e que fez com que a companhia recebesse o título de "Melhor Companhia Aérea do Mundo", segundo ranking de 2020 do TripAdvisor.

"O que mais buscamos são profissionais alinhados aos nossos valores, apaixonados pela aviação, inovadores, criativos e que estejam dispostos a participar de projetos desafiadores na Azul. Entendemos que muitas posições exigem qualificações técnicas específicas e, por isso, como marca empregadora que somos, temos oferecido diversos caminhos de qualificação profissional para os nossos Tripulantes", completa Camila.

 

O PROCESSO SELETIVO

A primeira fase será composta pela inscrição, Teste de Perfil Cultural e teste de Inglês, sendo a avaliação da língua inglesa utilizada pela companhia para direcionar o nível do candidato ao melhor plano de carreira dentro da Azul. Os classificados para a segunda etapa participarão de uma dinâmica em grupo online. A terceira etapa consiste em um painel presencial com o time de Atração de Talentos, gestores, diretores e Vice-Presidentes da empresa. Os finalistas receberão um link para realizarem um Teste Comportamental.

Após estas etapas, o candidato fará os exames e processos admissionais, como por exemplo a assinatura do contrato, com previsão de início do estágio em 17 de outubro.

Tags


Teste GRÁTIS por 7 dias