Artigo
Investindo em Pessoas & Talentos Humanos
Publicado em 20 de Fevereiro de 2023 Ninecon

Para acompanhar o crescimento da empresa em suas verticais de atuação, a Ninecon desenvolveu um plano arrojado de desenvolvimento e aceleração de novos talentos, assim como no aperfeiçoamento de lideranças internas.

Em 2022, a Ninecon investiu mais de 5 mil horas em treinamentos e capacitações de seus talentos, sendo 85% desse volume na capacitação de suas equipes funcionais e técnicas e 15% nas suas equipes de Backoffice Corporativo e Gestão.

Para capacitação e desenvolvimentos de Talentos de Gestão, a companhia criou o programa "NineOne", considerado um divisor de águas para a liderança da nossa empresa. O programa conta com a participação de mais de 50 líderes entre diretores, gerentes de programa, gerentes de projetos/serviços e diversos níveis de coordenação, desenvolvendo competências e comportamentos essenciais atrelados ao propósito da companhia.

"Para 2023, prevemos manter este patamar de investimento em treinamentos e capacitações. Esses investimentos proporcionam manter a Ninecon com sua excelência na gestão e entrega de projetos e serviços continuados, e nos impulsionam a estarmos sempre atualizados com as tendências e novas tecnologias de mercado que possam agregar valor ao negócio dos nossos clientes", comenta Edi Carlos Andrade, Diretor de Talentos Humanos da Ninecon.

No segundo semestre de 2022, a Ninecon implantou uma nova ferramenta de avaliação de performance chamada "Impulse Up". Ela permite que os talentos da companhia sejam avaliados, se auto avaliem, recebam o feedback formal de seu gestor e em conjunto montem seu Plano de desenvolvimento Individual (PDI).

"No ciclo passado, foram avaliadas as equipes de BackOffice Corporativo, Comercial, Serviços Continuados e camada de Gestão em geral. A partir da segunda quinzena de janeiro, daremos início ao ciclo de avaliações 2023, iniciando com o time de projetos. A meta para 2023, é que 100% de nossos talentos sejam avaliados", explica Andrade

A busca de uma nova plataforma de avaliação foi motivada pelo desejo da Ninecon de desenvolver e acompanhar mais de perto os seus colaboradores, atrelando os "PDIs" a planos de formação e certificação. "Em 2023, o objetivo é evoluirmos a utilização da ferramenta e implementarmos uma nova funcionalidade. Com ela poderemos coletar pesquisas de clima e satisfação, com objetivo de atingir todos os talentos, clientes e projetos estratégicos", completa o executivo.

Tags


Teste GRÁTIS por 7 dias